Arrumação da casa:
Que tal agente falar hoje sobre organização da casa, afinal, eu acho que não deve ser só eu que fica revoltada quando preciso de alguma coisa, como a tesourinha de cortar unha, e nunca encontro!!!
Pesquisei algumas dicas e vou compartilhar com vcs.
Confira abaixo:
Essa idéia é muito prática e funcional. Sem nenhum problema é possível pegar os itens de trás, apenas girando a bandeja.
Armários da cozinha
Divididos por cores e material. Um dos itens que adorei nessa arrumação é o utensílio que cria um andar extra, otimizando espaço.
Escritório
A mesa com diversas divisórias para cada item ter seu espaço e ser encontrado rapidamente.
Planilha com os horários na parede para melhor adminitração do tempo.
Roupas
Alejandra usa divisores de roupas entre os cabides, separando as seções de roupas entre longas, curtas, etc.
Banheiro
Na porta do armarinho tudo é com imã. Ali ficam tesouras, pinças e outros aparatos que usa diariamente.
Este é como um cabideiro. É nele que ela deixa as roupas que vai usar depois de sair do banho. Prático não?
A cortina do chuveiro esconde uma surpresa, tirando a primeira capa, se encontra uma segunda com bolsos. Estes são usados para colocar shampos, escovas de cabelo, sabonetes. Essa ideia substitui os armarinhos de metal que se usa dentro do box, o que amplia o espaço.
Porta-tudo
Abaixo, Alejandra mostra como organiza remédios e diversos acessórios (aqueles que sempre não sabemos onde colocar, porque quase nunca usamos, mas quando precisamos deles não sabemos onde estão). A tática dela é além de usar caixas transparentes, etiquetas com o desenho e o nome do itens.
Pilha é algo que está sempre circulando aqui em casa. Nunca sei as que ainda funcionam e as que não. Elas acabam circulando, porque não podem ser jogadas em qualquer lixo e o lixo apropriado não se encontra facilmente na cidade.
Pregos e parafusos também fazem parte daqueles objetos que nunca usamos, mas quando precisamos não encontramos. Eis aqui uma ideal muito prática.
Espero que tenham gostado.
Que Deus os abençoe!
BJS.
Comentários
Postar um comentário